Home / Esportes / Inter suporta pressão e derrota o Bolívar pela Libertadores
Foto: Reprodução / A Tarde

Inter suporta pressão e derrota o Bolívar pela Libertadores

Espalhe por ai:

Colorado precisa apenas do empate para chegar a semifinal da Libertadores

O Internacional deu um grande passo para chegar as semifinais da Taça Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, 22, no estádio Hernando Siles, em La Paz, o Colorado derrotou o Bolívar por 1 a 0,  gol marcado pelo equatoriano Enner Valência, aos 15 minutos do primeiro tempo. O resultado foi histórico para o time gaúcho. Essa foi a primeira vitória do Inter na Libertadores atuando na Bolívia.

Com a vantagem conquistada, o Inter poderá até empatar em casa que avança para a semifinal da Libertadores pela oitava vez. Se for derrotado por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. O jogo de volta está marcado para a próxima terça, 29, às 19h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O JOGO

O técnico Eduardo Coudet adotou uma estratégia defensiva por conta da altitude de mais de 3, 6 mil metros. Após o gol marcado por Valência, o time brasileiro sofreu uma pressão já esperada do adversário. Um dos destaques da partida foi o goleiro Sérgio Rochet. O arqueiro uruguaio operou defesas importantíssimas que garantiram o triunfo do Internacional. Além disso, a solidez defensiva da equipe colorada foi posta a prova.

O Inter começou o segundo tempo controlando bem o jogo, quando trocou passes e criou situações para chegar ao gol adversário. O Bolívar não conseguia criar, por não encontrar espaços. Após a entrada de Uzeda, os bolivianos melhoraram e pressionaram mais o Inter, com velocidade e agressividade no ataque, porém o Inter contou com a grande atuação de Rochet e com a sorte, quando a bola bateu na trave.

FICHA TÉCNICA

Bolívar 0x1 Internacional – Taça Libertadores da América, oitavas de final – jogo de ida

Data: 22/08/2023

Hora: 19h (de Brasília)

Local: Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia (3.6 mil metros de altitude)

Competição: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Árbitro: Darío Herrera (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG), Gabriel Chase (ARG)

VAR: Germán Delfino (ARG)

Cartões amarelos: Villamíl, Bentaberry (BOL); Renê, Mercado (INT)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gol: Enner Valencia (INT)


Bolívar
: Lampe, Bejarano, Bentaberry, Nicólas Ferreyra (Uzeda), José Sagredo; Justiniano (Villarroel), Villamil (Saucedo), Bruno Sávio; Francisco da Costa, Pato Rodríguez (Algarañaz), Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José

Internacional: Rochet, Bustos (Gabriel), Vitão, Mercado, Nicolás Hernández, Renê; Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Alan Patrick (Igor Gomes); Wanderson (De Pena), Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet

Fonte: A Tarde

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Bahia x Cuiabá: veja prováveis escalações, horário e onde assistir

Espalhe por ai: Na quarta posição do Brasileirão, com 30 pontos, o ...

Abel Ferreira é detonado após usar frase xenofóbica para analisar o Palmeiras; assista

Espalhe por ai: Técnico do Palmeiras foi duramente criticado após utilizar expressão ...