Home / Saúde / Brasil registra 217 mil casos de dengue em 2024; valor é três vezes maior do que em 2023
Foto: Reprodução/ Metro 1

Brasil registra 217 mil casos de dengue em 2024; valor é três vezes maior do que em 2023

Espalhe por ai:

A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (30)

O Ministério da Saúde divulgou, nesta terça-feira (30), que o Brasil registrou 217 mil casos de dengue em janeiro de 2024. A quantidade equivale ao triplo de casos computados durante o mesmo período de 2023, cerca de 65 mil casos.

Ainda de acordo com o painel de monitoramento de arboviroses, a pasta compilou 15 mortes por dengue em 2024, com 149 óbitos em investigação. Já em 2023, foram contabilizadas 41 mortes ao todo.

Ao divulgar o levantamento, o  Ministério da Saúde também justificou que o aumento de casos está diretamente ligado à junção de fatores climáticos, com influência direta do fenômeno El Niño, que resultou em altas temperaturas e chuvas intensas ao redor do país.

Fonte: Metro 1

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Saiba o que é Síndrome de Patau, doença que tinha filho de Zé Vaqueiro

Espalhe por ai: Arthur, terceiro filho de Zé Vaqueiro, morreu aos 11 ...

Ministério da Saúde desrespeita prazo para incorporar medicamentos contra câncer de mama no SUS

Espalhe por ai: Sem o atendimento adequado, mulheres são prejudicadas na luta ...