Home / Camaçari / Feirinha “Uma muda para transformar” faz parte das atividades do Dia Mundial da Criatividade 2024
Foto: Divulgação / Ascom / Prefeitura Municipal de Camaçari

Feirinha “Uma muda para transformar” faz parte das atividades do Dia Mundial da Criatividade 2024

Espalhe por ai:

Entre as atividades, que fazem parte da programação do Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) 2024 em Camaçari está a Feirinha “Uma muda para transformar”, que será realizada nos dias 20 e 21/4 (sábado e domingo), no Horto Florestal Linaldo da Silva. O evento é aberto ao público, e acontece das 9h às 18h.

A junção dos eventos será uma excelente ocasião para celebrar a criatividade e a sua importância no município, bem como para promover a sustentabilidade e a conscientização ambiental, além de inspirar ações positivas em prol do meio ambiente.

Na oportunidade, durante a feirinha, os participantes têm a oportunidade de trocar mudas de plantas ornamentais e frutíferas por espécies nativas da Mata Atlântica; de receber adubo orgânico produzido no parque ecológico; além de obter informações sobre técnicas de plantio e cuidado com as espécies.

O evento, também, vai oferecer uma variedade de atividades nos diversos espaços do equipamento, como a praça de alimentação, que terá opções de pratos regionais e saudáveis; palcos interativos, com apresentações artísticas; circuito kids; agroecologia; exposição; além de artesanato criativo.

A Feirinha “Uma muda para transformar” é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). O evento destaca o papel fundamental que cada indivíduo desempenha na proteção e na preservação do planeta, incentivando o envolvimento na construção de um futuro mais verde e sustentável.

Sobre o Dia Mundial da Criatividade 2024 em Camaçari – Considerado o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, com o tema “Inteligências Plurais” essa é a primeira vez que o evento acontece no município, que será entre os dias 19 e 21 de abril.

Com diversas atividades gratuitas, o evento tem como objetivo unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando no desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.

A programação é composta por painéis, oficinas, palestras, workshop, dentre outras atividades, e ocorrerá em outros oito espaços distintos da cidade. Além do Horto Florestal Linaldo da Silva; na Casa da Criança e do Adolescente; Casa do Trabalho; Residencial Praia de Mutá; Boulevard Shopping Camaçari; Tabernáculo Church – Primeira Igreja Batista em Camaçari; Faculdade Anhanguera; Praça da Matriz de Vila de Abrantes; e Aldeia Hippie de Arembepe.

Fonte: Ascom / Prefeitura Municipal de Camaçari

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Cras Nova Vitória volta a funcionar na sede própria

Espalhe por ai: A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do ...

Segue disponível a consulta pública eletrônica para elaboração do PL-LDO 2025

Espalhe por ai: Segue ativa a consulta pública eletrônica para que os ...

KS6 NEWS