Home / Geral / Lula e Putin expressam “interesse mútuo em aprofundar ainda mais a parceria estratégica” em relação ao BRICS
Foto: Reprodução / Metro 1 / José Cruz/Agência Brasil - Kremlin

Lula e Putin expressam “interesse mútuo em aprofundar ainda mais a parceria estratégica” em relação ao BRICS

Espalhe por ai:

Na última quinta-feira (6), a presidente do banco dos Brics e ex-presidente da Repúbica, Dilma Rousseff, esteve com Vladimir Putin, que, na ocasião, elogiou a gestão de Dilma: “Estou feliz que temos uma oportunidade de continuar nosso diálogo. Este ano, o Banco dos Brics conseguiu fazer muita coisa sob sua liderança”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente russo Vladimir Putin conversaram nesta segunda-feira (10) via telefone sobre a relação entre os países no BRICS e no G20, que são presididos, respectivamente, pela Rússia e pelo Brasil.

O governo russo afirmou que Lula e Putin concordaram em estreitar a relação e a comunicação sobre o BRICS e o G20: “foi expressado um interesse mútuo em aprofundar ainda mais a parceria estratégica, que está se desenvolvendo com sucesso, entre a Rússia e o Brasil”.

Na última quinta-feira (6), a presidente do banco dos Brics e ex-presidente da Repúbica, Dilma Rousseff, esteve com Vladimir Putin, antes do início do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF). No encontro, Putin elogiou a gestão de Dilma. “Estou feliz que temos uma oportunidade de continuar nosso diálogo. Este ano, o Banco dos Brics conseguiu fazer muita coisa sob sua liderança. Pela primeira vez, ele mostrou um lucro líquido significativo e está essencialmente se recuperando”, disse o presidente da Rússia.

No X, antigo Twitter, a ex-presidente brasileira agradeceu o apoio russo e ressaltou a importância da conexão entre os países pertencentes ao bloco. “Precisamos de uma economia multipolar com novos centros que possam ajudar a suportar choques e crises globais. Isso permitirá reduzir o risco de instabilidade econômica global causada por problemas nas grandes economias”, escreveu.

Fonte: Metro 1

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacina nacional contra Covid-19 está em fase avançada, afirma ministra

Espalhe por ai: A primeira vacina 100% brasileira para a Covid-19, está ...

Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Espalhe por ai: A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec ...