Home / Geral / Netanyahu dissolve gabinete de guerra de Israel
Foto: Reprodução / Metro 1 / Alan Santos/PR

Netanyahu dissolve gabinete de guerra de Israel

Espalhe por ai:

Autoridades israelenses apontaram que agora conselhos sobre guerra deverão acontecer com um pequeno grupo

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, dissolveu o gabinete de guerra do país, segundo autoridades israelenses nesta segunda-feira (17). Segundo a CNN, a medida já era esperada após a saída do ex-general centrista Benny Gantz.

Ainda de acordo com o portal, é esperado que o mandatário continue a ter consultas sobre a guerra, com o grupo radical Hamas, com um grupo seleto de ministros do governo. Entre os integrantes devem estar o  ministro da Defesa, Yoav Gallant, e o ministro dos Assuntos Estratégicos, Ron Dermer, que já participavam do gabinete de guerra.

Benny Gantz renunciou ao cargo no dia 9 de junho. Na data, chegou a afirmar que  Benjamin Netanyahu impede o avanço real de Israel para uma verdadeira vitória na guerra que já perdura desde o dia 7 de outubro de 2023.

Fonte: Metro 1

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacina nacional contra Covid-19 está em fase avançada, afirma ministra

Espalhe por ai: A primeira vacina 100% brasileira para a Covid-19, está ...

Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Espalhe por ai: A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec ...