Home / Geral / Coreia do Sul afirma ter encontrado parasitas de fezes humanas em balões de lixo enviados pelo Norte
Foto: Reprodução / Metro 1

Coreia do Sul afirma ter encontrado parasitas de fezes humanas em balões de lixo enviados pelo Norte

Espalhe por ai:

Nas últimas semanas, a Coreia do Norte enviou centenas de balões com sacos cheios de lixo, como pontas de cigarro, papel higiênico ou fezes de animais para o Sul

As autoridades da Coreia do Sul afirmaram ter encontrado parasitas de fezes humanas em balões de lixo enviados pelo Norte nas últimas semanas. Nesta segunda-feira (24), o Ministério da Unificação sul-coreano, responsável pela diplomacia com o país vizinho, uma análise do conteúdo de cerca de 70 balões achou terra na qual foram detectados “muitos parasitas, como lombrigas, tricocéfalos e vermes filiformes”.

Os vermes vêm provavelmente de matéria fecal humana usada no solo no lugar de fertilizantes químicos, segundo a pasta. Apesar da presença desses parasitas nos balões, não há riscos de contaminação do solo nem de propagação de doenças infecciosas, segundo o ministério, já que o volume de terra enviado foi relativamente pequeno. Também foram encontrados nos balões pedaços de roupas usadas.

Nas últimas semanas, a Coreia do Norte enviou centenas de balões com sacos cheios de lixo, como pontas de cigarro, papel higiênico ou fezes de animais para o Sul. Pyongyang afirma que a ação é uma resposta ao envio de propaganda contra o regime por parte de ativistas sul-coreanos.

A relação entre as duas Coreias passa por um dos seus períodos mais difíceis em anos. No dia 9 de junho, Seul anunciou a retomada de suas campanhas de propaganda por megafone ao longo da fronteira, que remontam à Guerra da Coreia, que acabou em 1953. A Coreia do Norte também recorre a essa prática desde os anos sessenta.

Fonte: Metro 1

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacina nacional contra Covid-19 está em fase avançada, afirma ministra

Espalhe por ai: A primeira vacina 100% brasileira para a Covid-19, está ...

Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Espalhe por ai: A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec ...