Home / Geral / Cremesp pede que Anvisa proíba venda de produtos a base de fenol para quem não for médico
Foto: Reprodução / Metro 1

Cremesp pede que Anvisa proíba venda de produtos a base de fenol para quem não for médico

Espalhe por ai:

Atualmente, farmacêuticos, biomédicos e esteticistas têm acesso ao peeling de fenol e o utilizam em seus pacientes

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) entrou com uma ação na Justiça Federal na última sexta-feira (21) solicitando que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíba a venda de produtos químicos à base de fenol para pessoas que não sejam médicos.

Atualmente, farmacêuticos, biomédicos e esteticistas têm acesso ao peeling de fenol e o utilizam em seus pacientes. No entanto, tanto o Cremesp quanto o Conselho Federal de Medicina (CFM) argumentam que apenas médicos com especialização em dermatologia deveriam realizar esse procedimento estético, considerado invasivo.

Ainda assim, o Cremesp insiste na necessidade de restringir a venda de fenol apenas para médicos, e sugere que, caso a Justiça Federal não concorde, a venda seja limitada a profissionais com formação superior na área da saúde. Além disso, o Cremesp solicitou que a Anvisa esclareça como é feita a comercialização do fenol e se há algum controle para evitar que ele seja vendido a “pessoas sem qualificação”.

Fonte: Metro 1

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacina nacional contra Covid-19 está em fase avançada, afirma ministra

Espalhe por ai: A primeira vacina 100% brasileira para a Covid-19, está ...

Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Espalhe por ai: A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec ...