Home / Geral / “A diferença está nas oportunidades”, diz Tony Tornado sobre presença negra na televisão
Foto: Reprodução / Metro 1

“A diferença está nas oportunidades”, diz Tony Tornado sobre presença negra na televisão

Espalhe por ai:

Aos 94 anos, o ator participou do “Fantástico” ao lado de Antônio Pitanga e Zezé Motta

Tony Tornado, 94 anos, participou do “Fantástico” deste domingo (30). Ele foi entrevistado por Maju Coutinho, junto com os colegas Antônio Pitanga e Zezé Motta. Na conversa, o ator relembrou momentos de sua carreira e falou sobre a presença negra na televisão brasileira.

“Não é frase de efeito, não. A diferença entre o ator negro [e o ator branco] está nas oportunidades. Tem que dar oportunidade. Me deram oportunidade!”, afirmou o veterano.

Tony lembrou o início de sua trajetória. “Eu, já com 12 anos, era um belo de um palhaço. Isso ficou na minha mente: preciso expandir essa coisa. No Rio de Janeiro foi que comecei mesmo a minha arte”, disse. Ele também falou sobre a prisão, em 1971, que o levou em seguida ao exílio: “Fui rodando o mundo. Fui pra Cuba, pra Rússia…”.

Questionado sobre aposentadoria, o artista foi enfático: “Eu insisto sempre em dizer que não está na hora de parar. Porque o melhor personagem ainda está por vir”.

Fonte: Metro 1

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacina nacional contra Covid-19 está em fase avançada, afirma ministra

Espalhe por ai: A primeira vacina 100% brasileira para a Covid-19, está ...

Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Espalhe por ai: A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec ...