Home / Economia / Olimpíadas 2024: Interesse dos brasileiros em viajar para Paris aumenta cerca de 20%, aponta pesquisa; veja detalhes
Foto: Reprodução / BNews

Olimpíadas 2024: Interesse dos brasileiros em viajar para Paris aumenta cerca de 20%, aponta pesquisa; veja detalhes

Espalhe por ai:

Segundo pesquisa, termos relacionados ao turismo em Paris contaram com mais de 7.3 milhões de buscas no último ano

Com as Olimpíadas de Paris se aproximando, os brasileiros estão cada vez mais interessados em conhecer a capital francesa. De acordo com um estudo da Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade online, entre junho de 2023 e maio deste ano, foram registradas mais de 7.3 milhões de pesquisas na internet com termos relacionados à cidade, um crescimento de 18.73% em comparação ao período anterior.

O levantamento revelou que apenas “Paris” foi pesquisada 2.3 milhões de vezes no último ano, um crescimento de 31.25%. “Torre Eiffel”, monumento mais emblemático do país, também se destacou, com 2.1 milhões de buscas (+31.25%).

Entre as palavras-chaves mais buscadas pelos usuários, específicas sobre viajar para a cidade luz, “hotel Paris” se destaca, sendo pesquisada 197.4 mil vezes, um aumento de 49.32% em relação ao último ano, seguido de “passagem para Paris”, com 162.5 mil buscas (+15%) e “pontos turísticos Paris”, com um total de 76.4 mil pesquisas (+5.82%).

“Grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas, não só elevam o perfil global da cidade anfitriã, mas também estimulam um aumento significativo no turismo. O interesse gerado por estes eventos impulsiona a busca por experiências culturais, gastronomia local e história. E estar atento a essas tendências com base em dados ajuda a tirar maior proveito e atender melhor potenciais clientes”, explica Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil.

Sobre o levantamento

O estudo produzido pela Semrush foi feito a partir da Keyword Magic Tool, recurso que disponibiliza dados sobre quantas pessoas pesquisam uma determinada palavra-chave. Para realizar a análise, a empresa monitorou as pesquisas feitas na internet pela população nacional nos últimos dois anos.

Fonte: BNews

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacina nacional contra Covid-19 está em fase avançada, afirma ministra

Espalhe por ai: A primeira vacina 100% brasileira para a Covid-19, está ...

Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Espalhe por ai: A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec ...