Home / Economia / “Cine pra Rua” em Salvador: Entenda iniciativa que exibe filmes gratuitos para pessoas em vulnerabilidade
Foto: Reprodução / BNews

“Cine pra Rua” em Salvador: Entenda iniciativa que exibe filmes gratuitos para pessoas em vulnerabilidade

Espalhe por ai:

O projeto “Cine pra Rua” oferece produções audiovisuais brasileiras, com ênfase em obras baianas

O Cineclube “Cine pra Rua” começa na próxima segunda-feira (8) com programação quinzenal gratuita de cinema na Sala Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado, unidade vinculada à SecultBA. O projeto oferece produções audiovisuais brasileiras, com ênfase em obras baianas, a populações em extrema vulnerabilidade, atendidas por equipes parceiras do projeto.

“A proposta deste cineclube surge a partir da experiência de trabalho, com a população em situação de rua de Salvador e a evidência em relação à insuficiência de ações no âmbito cultural e artístico voltados para este público”, destaca Ana Claudia Bastos, coordenadora do projeto.

Durante o mês de julho, o cineclube apresentará o filme “Reaggae Resistência” em 8 de julho, seguido por um bate-papo com os diretores Cecília Amado e Pablo Oliveira, junto à idealizadora da Casa Cultural Reggae. Jussara Santana. e Sergio Nunes, vocalista e guitarrista da banda Adão Negro.

No dia 22 de julho, será exibido “Jonas e o Circo sem Lona”, dirigido por Paula Gomes, com uma discussão posterior envolvendo a equipe da Plano 3 Filmes, responsável pelo documentário.

A programação de agosto inclui a veiculação de “O Palhaço de Selton Mello” em 5 de agosto, seguida de um bate-papo com integrantes do Circo Picolino. A sessão de 19 de agosto será anunciada em breve. Essas sessões, além de promoverem o acesso à cultura audiovisual, buscam integrar a comunidade e fomentar a valorização da diversidade cultural e social.

As exibições contecerão de julho a novembro, serão gratuitas e abertas ao público, buscando envolver a comunidade e promover uma maior compreensão e valorização da diversidade cultural e social.

Fonte: BNews

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacina nacional contra Covid-19 está em fase avançada, afirma ministra

Espalhe por ai: A primeira vacina 100% brasileira para a Covid-19, está ...

Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Espalhe por ai: A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec ...