Home / Geral / Anitta é criticada por tatuagem de constelação familiar e defende prática: “Não estou mandando ninguém fazer”
Foto: Reprodução / Bahia Notícias

Anitta é criticada por tatuagem de constelação familiar e defende prática: “Não estou mandando ninguém fazer”

Espalhe por ai:

Uma tatuagem feita por Anitta se tornou centro de uma grande polêmica durante o final de semana. A funkeira escolheu eternizar na pele o método pseudocientífico da constelação familiar em um registro que traz a silhueta de três pessoas unidas por estrelas e um coração vermelho no centro.

 

 

“Vi muitas pessoas falando que sou enganada por charlatões, que a constelação familiar não é comprovada. Não estou mandando ninguém fazer. Estou contando que eu faço e, para mim, funciona muito bem. Da outra vez que fiz vários shows pela Europa, eu não estava nada bem. Fiquei mal mentalmente, fisicamente. E, dessa vez, está sendo muito diferente, porque eu tenho feito todos esses movimentos, que muita gente pode não acreditar.”

 

Criticada pela escolha da tattoo, que faz uma referência a prática criada pelo alemão Bert Hellinger (1925-2019), que constantemente é associado ao nazismo, a cantora explicou aos internautas o motivo de ter feito o desenho.

“Nesse símbolo, como se fosse uma árvore genealógica, sou eu no meio, o bonequinho com o coraçãozinho que significa que eu tenho sempre a força do amor dentro de mim. E aí de um lado fica o pai, de outro lado a mãe e as estrelinhas significam a constelação familiar, os outros integrantes da minha família.”

 

Apesar da explicação da cantora, os internautas continuaram criticando a artista. “A Anitta teve coragem de fazer uma tatuagem sobre isso? Estamos vivendo em uma distopia”, comentou um internauta. “Isso é problemático em tantos níveis”, disse outro. “Como uma mulher latina, que se diz tão espera e tão estudada, não ir atrás de saber o significado podre por trás da tatuagem?”, questionou uma terceira.

 

A artista afirmou a prática tem ajudado ela a superar os problemas. “É uma terapia que tem me ajudado muito na vida, a ser mais feliz, a viver com mais plenitude, a entender coisas da vida que às vezes fica difícil de a gente entender, né, na nossa vida pessoal. Vi muita gente me xingando, mas é uma escolha de cada um. Eu sei como eu era antes, e como eu sou hoje em dia. Isso não significa que para todo mundo funciona. Para mim, esse método funciona muito”.

 

Nos últimos anos a constelação familiar se tornou uma febre entre os famosos. A prática do alemão consiste em sessões para resolver conflitos familiares, principalmente entre casais ou entre pais e filhos.

 

De acordo com o site do psicoterapeuta, a dinâmica tem como proposta fazer com que “crenças ocultas venham à luz”, e a pessoa que recorre a ela, referida como o “constelado”. entenda seu papel na família e as origens de seu problema.

 

É necessário lembrar que a prática não tem comprovação científica e não é reconhecida nem pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia), nem pelo CFM (Conselho Federal de Medicina).

Fonte: Bahia Notícias / Holofote

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacina nacional contra Covid-19 está em fase avançada, afirma ministra

Espalhe por ai: A primeira vacina 100% brasileira para a Covid-19, está ...

Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Espalhe por ai: A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec ...