Home / Esportes / Influenciadora baiana Rafa Moreira deixa o Brasil para estudar em Londres: “Eu preciso desbloquear”
Foto: Reprodução / Bahia Notícias

Influenciadora baiana Rafa Moreira deixa o Brasil para estudar em Londres: “Eu preciso desbloquear”

Espalhe por ai:

A influenciadora digital Rafaela Moreira irá respirar novos ares pelos próximos três meses. Por meio das redes sociais, a blogueira baiana comunicou aos seguidores a decisão de se mudar temporariamente para a Inglaterra, onde fará um intercâmbio para aprender inglês.

 

Segundo a blogueira, a ideia de se dedicar aos estudos veio em fevereiro. Rafa conta que começou a fazer curso em Salvador, mas percebeu que precisaria deixar o país para conseguir aprender de verdade.

 

“A ideia foi a necessidade que faz o homem, meio mundo de trabalho, meio mundo de viagem e não sabe falar a língua, entendeu? Passa um aperto surreal, porque o dinheiro pode comprar tudo, menos o conhecimento. Já falei isso 10 vezes, quer dizer, tá pagando o intercâmbio agora. Tem que investir em você, não tem jeito.”

 

A influenciadora ainda brincou com os internautas sobre voltar para o Brasil fluente em inglês: “Calma, não é assim que volta também não. Mas volto desbloqueada, eu preciso desbloquear, saber me virar, viajar sozinha, fazer minhas coisas”.

 

 

Mesmo fora do país, a blogueira afirmou que continuará com a agenda de compromissos profissionais e se organizou para viajar com a tranquilidade de não deixar os colaboradores na mão.

 

Rafa conta que escolheu Londres por não precisar de visto para estudar no país, diferente dos Estados Unidos. A viagem, no entanto, não é tão fácil como pensam. Apesar de não ter a necessidade do visto em um período de tempo de até 6 meses, é preciso comprovar algumas coisas e ter passaporte, comprovante de renda dos últimos seis meses, detalhes de onde ficará na viagem, documentos do curso e evidência de capacitação na língua.

Fonte: Bahia Notícias / Holofote

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacina nacional contra Covid-19 está em fase avançada, afirma ministra

Espalhe por ai: A primeira vacina 100% brasileira para a Covid-19, está ...

Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Espalhe por ai: A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec ...