Home / Entretenimento / Ypê consegue autorização da família para nova versão de Chaves em comercial
Foto: Reprodução / Metro 1

Ypê consegue autorização da família para nova versão de Chaves em comercial

Espalhe por ai:

Os atores brasileiros que encarão os personagens clássicos serão dublados pelas vozes originais da série

Um comercial da marca de produtos Ypê vai trazer atores brasileiros interpretando os personagens clássicos do seriado mexicano “Chaves”, que por décadas fez sucesso no Brasil, transmitido pelo SBT. Na peça publicitária, cada um deles imagina como gastaria (se tivesse) R$ 1 milhão.

Dona Florinda, por exemplo, ofereceria mais do que só café para seu amado Professor Girafales, enquanto Chaves pensa que gastaria a quantia toda em sanduíches de presunto, e Seu Madruga que finalmente pagaria o aluguel atrasado ao Senhor Barriga.

Detalhe: os dubladores brasileiros da série original foram contratados para dublar os novos atores.

O processo de escalação dos atores e elaboração dos figurinos e cenários passou pela aprovação da família de Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete do Chaves, morto em novembro de 2014.

Desde 2020, o Brasil não tem mais transmissão de Chaves, com o fim do contrato do SBT. Em abril deste ano, a atriz Florinda Meza (Dona Florinda), ex-mulher de Bolaños, publicou no Instagram um desabafo sobre o fim da exibição do programa. “No auge da pandemia, o contrato com a Televisa pelos direitos literários para as transmissões da série terminou. Eu, como escritora, deveria ter sido convocada para essa negociação, mas não fui”, escreveu.

E continuou: “Algo explodiu dentro de mim. Foi como se meu Roberto se levantasse da tumba e gritasse ‘você tem que defender meu legado’. O que pior pode ser feito do legado de um gênio do que congelar isso por quase quatro anos?”.

“A negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. A emissora continua na torcida para um acordo”, declarou o SBT em comunicado à época.

Fonte: Metro 1

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacina nacional contra Covid-19 está em fase avançada, afirma ministra

Espalhe por ai: A primeira vacina 100% brasileira para a Covid-19, está ...

Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Espalhe por ai: A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec ...