Home / Esportes / Bahia denuncia técnico de time amazonense por racismo contra jogadora
Foto: Reprodução / IBahia

Bahia denuncia técnico de time amazonense por racismo contra jogadora

Espalhe por ai:

Técnico do time JC-AM, o português Hugo Duarte proferiu ofensas raciais contra jogadora Suelen após o fim do jogo, na noite de segunda (8)

O Esporte Clube Bahia divulgou uma nota, na noite de segunda-feira (8), denunciando o treinador do JC FC Amazonas (AM) de racismo contra a zagueira tricolor, Suelen, após o fim da partida contra o time. O jogo aconteceu no estádio de Pituaçu, em Salvador, e terminou com o placar de 0 a 0.

Bahia e JC-AM se enfrentaram pela quartas de final do Brasileirão Feminino A2 e com o empate o time baiano conseguiu o acesso à série A do campeonato. Segundo nota do clube baiano, ao fim da partida o treinador da equipe adversária, o português Hugo Duarte, proferiu ofensas raciais contra Suelen e a Polícia Militar foi acionada.

Em nota, a Polícia Civil (PC) confirmou a informação e detalhou que suspeito foi autuado por injúria racial e conduzido para a Central de Flagrantes por uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE). Ele foi autuado em flagrante e está disposição disposição da Justiça.

Foto: Reprodução / IBahia / Letícia Martins/E.C Bahia

Após acusação de racismo, técnico português discutiu com jogadoras em campo

Após a ofensa, uma confusão generalizada foi registrada no campo e torcedores registraram o momento. Nas imagens, é possível ver o técnico do time amazonense em campo, discutindo com as jogadoras.

Membros da comissão técnica do Bahia, árbitros, auxiliares e policiais militares também estavam em campo, tentando apartar a briga, que se distribuiu pelo gramado.

Através das redes sociais, o JC-AM se pronunciou sobre o caso e afirmou que a confusão entre a jogadora do Bahia e o treinador do time está sendo investigada. O clube amazonense afirmou que a equipe jurídica está averiguando todas as informações necessárias sobre o fato. Além disso, o time pontuou que repudia qualquer ato de racismo ou injúria racial contra qualquer pessoa.

Fonte: IBahia

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacina nacional contra Covid-19 está em fase avançada, afirma ministra

Espalhe por ai: A primeira vacina 100% brasileira para a Covid-19, está ...

Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Espalhe por ai: A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec ...