Home / Destaque / Saiba o que é Síndrome de Patau, doença que tinha filho de Zé Vaqueiro
Foto: Reprodução / IBahia

Saiba o que é Síndrome de Patau, doença que tinha filho de Zé Vaqueiro

Espalhe por ai:

Arthur, terceiro filho de Zé Vaqueiro, morreu aos 11 meses de idade

Logo após o nascimento de Arthur, Zé Vaqueiro abandonou os palcos momentaneamente para cuidar do herdeiro por conta da internação dele. O terceiro filho do cantor morreu por conta da Síndrome de Patau, aos 11 meses de idade, segundo revelou o artista na madrugada desta terça-feira (9).

A doença é caracterizada por um cromossomo 13 a mais no bebê. Todos os seres humanos possuem 46 cromossomos divididos em pares. No caso da Síndrome de Patau, o paciente possui uma falha genética e apresenta 3 cromossomos no grupo 13, ao invés de um par. Por conta disso, a doença também é chamada de síndrome da trissomia do cromossomo 13.

A condição não hereditária, costuma afetar mais as crianças do sexo feminino, mas também pode acontecer com as do sexo masculino, como foi com Arthur, filho de Zé Vaqueiro.

A doença causa alterações no desenvolvimento do bebê, como atraso mental; má-formação nas orelhas, pés e olhos; microcefalia; mãos com dedos a mais; tamanho reduzido do queixo; problemas no coração e doenças renais.

A síndrome de Patau não tem cura, por conta disso o paciente recebe cuidado de equipes médica e multidisciplinar durante toda a vida em busca de uma melhora na qualidade de vida.

Foto: Reprodução / IBahia

Zé Vaqueiro desabafou após morte do filho

Em nota divulgada nas redes sociais, Zé Vaqueiro e a esposa, Ingra Soares, lamentaram a morte do filho mais novo e agradeceu o apoio dos fãs durante os 11 meses em que ele esteve internado.

“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós. Ingra e José Jacson”, diz o comunicado divulgado no Instagram

Arthur esteve internado em UTI de hospital em Fortaleza logo após o nascimento, em 23 de julho, onde permaneceu até o dia 16 de maio. Ele passou apenas um dia em casa e voltou logo depois para a unidade de saúde após sofrer uma parada cardíaca.

Fonte: IBahia

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacina nacional contra Covid-19 está em fase avançada, afirma ministra

Espalhe por ai: A primeira vacina 100% brasileira para a Covid-19, está ...

Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Espalhe por ai: A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec ...