Home / Geral / Direto de Brasília: Valdemar diz que PL vai pleitear 1ª vice na Câmara e no Senado em 2025
Foto: Reprodução / BNews / Valter Campanato / Agência Brasil

Direto de Brasília: Valdemar diz que PL vai pleitear 1ª vice na Câmara e no Senado em 2025

Espalhe por ai:

Eleição para 1ª vice na Câmara e no Senado só acontece no início do próximo ano, mas o movimento nos bastidores já é intenso

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, afirmou nesta terça-feira (9) que o partido lutar pela 1ª vice na Câmara dos Deputados e no Senado em 2025, com os eventuais sucessores de Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente.

Durante evento do PSD, organizado pelo deputado Antonio Brito (BA), Valdemar indicou, em conversa com jornalistas, que pode conceder o apoio ao candidato que ceder as cadeiras ao PL, na eleição que acontecerá no início do próximo ano.

“A gente vai atrás da 1ª vice da Câmara e do Senado, é nosso objetivo e a gente vai lutar por isso. O PL é um partido grande no Congresso e é perfeitamente razoável o pleito. Esse espaço concedido pode definir nosso apoio a um candidato”, comentou Valdemar.

Festa do PSD

O líder do PSD na Câmara, deputado Antonio Brito (BA), promoveu nesta terça (9) uma festa de aniversário para nove parlamentares do partido que ficarão mais velhos neste mês de julho. O evento, porém, tinha por trás interesses políticos, que parecem ter sido alcançados com êxito.

Brito é um dos principais nomes na mesa para suceder Lira. Acontece que o deputado Elmar Nascimento (União-BA) é outro forte candidato e pretende celebrar seu aniversário com autoridades políticas no dia seguinte.

O evento organizado por Brito foi usado como força política, para que Elmar não brilhe sozinho nesta última ofensiva antes do recesso parlamentar, que começa no dia 17 de julho. Representantes do PSD que estavam na confraternização não fizeram questão de esconder o real motivo para a festa.

Representantes de diversos partidos – do PT ao PL – marcaram presença, incluindo líderes e presidentes, além de Arthur Lira. Também compareceram ministros do governo Lula, como Ricardo Lewandowski (Justiça),  José Múcio Monteiro (Defesa) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

Fonte: BNews

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacina nacional contra Covid-19 está em fase avançada, afirma ministra

Espalhe por ai: A primeira vacina 100% brasileira para a Covid-19, está ...

Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Espalhe por ai: A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec ...