Home / Destaque / Traficantes usam máquina de lavar para despistar transporte de fuzil do Exército
Foto: Reprodução / BNews

Traficantes usam máquina de lavar para despistar transporte de fuzil do Exército

Espalhe por ai:

Encomenda do fuzil aconteceu junto a um traficante identificado como Nem Catenga

Utilizado pelo Exército Brasileiro, um fuzil, do tipo 556, foi apreendido em Maceió (AL), pela Secretaria de Segurança Pública e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar. A captura da arma aconteceu nesta terça-feira (9). Uma máquina de lavar roupas armazenava a arma extraviada.

Transportado do Rio de Janeiro, o objeto tinha como destino o traficante alagoano José Emerson da Silva, conhecido pelo vulgo de ‘Nem Catenga’. Ele comanda a área da Levada e Brejal. Considerado fugitivo, o indivíduo tem cinco mandados de prisão abertos.

Ainda que esteja fora do estado nordeste, Catenga continua no comando do tráfico nas regiões da Cambona, Levada e Brejal, em Maceió. O armamento, avaliado em R$ 20 mil, foi interceptado pela identificação das mensagens trocadas entre o traficante de Maceió e os do Rio de Janeiro.

Transporte

De acordo com a SSP-AL, agentes de inteligência notaram que o fuzil seria transportado por um carro de frete. Em função disso, foram estabelecidos bloqueios em pontos estratégicos das rotas. A arma foi encontrada dentro de uma máquina de lavar roupas junto a três carregadores de balas.

O motorista alegou que recebeu R$ 120,00 pelo transporte ao ser contratado por uma mulher na mesma manhã para transportar os eletrodomésticos. Dessa forma, a arma e o motorista foram deslocados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) de Alagoas.

Fonte: BNews

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacina nacional contra Covid-19 está em fase avançada, afirma ministra

Espalhe por ai: A primeira vacina 100% brasileira para a Covid-19, está ...

Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Espalhe por ai: A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec ...