Home / Esportes / Técnico português preso acusado de racismo passará por audiência de custódia; saiba detalhes
Foto: Reprodução / BNews

Técnico português preso acusado de racismo passará por audiência de custódia; saiba detalhes

Espalhe por ai:

Hugo Duarte foi acusado de cometer injúria racial contra Suelen, zagueira do Bahia

O técnico do JC, Hugo Duarte, preso após ter sido acusado de injúria racial pela zagueira Suelen, do Bahia, passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (10). O português está na Penitenciária Lemos Brito, no bairro de Mata Escura, em Salvador.

A audiência de custódia definirá se a prisão do treinador será convertida em preventiva ou se ele terá concedida liberdade provisória.

Hugo Duarte teria chamado a zagueira Suelen de “macaca” durante as comemorações do acesso tricolor à Série A1 do Brasileirão Feminino. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o treinador à Central de Flagrantes da 1ª Delegacia para realização de boletim de ocorrência. Ele foi preso em flagrante.

Na manhã da terça-feira (9), Suelen usou as redes sociais para falar sobre o crime. Segundo a vítima, a “denúncia é a arma para combater o racista”.

“Fui submetida ao ato de racismo praticado pelo criminoso treinador do time adversário, pois utilizou de mecanismo de opressão para inferiorizar minha negritude”, afirmou.

Fonte: BNews

Espalhe por ai:

Sobre Jefferson Cleiton

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacina nacional contra Covid-19 está em fase avançada, afirma ministra

Espalhe por ai: A primeira vacina 100% brasileira para a Covid-19, está ...

Justiça anula julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo em set de filmagem

Espalhe por ai: A Justiça norte-americana anulou o julgamento do ator Alec ...