Seja bem-vindo
Mata de São João,21/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mulher dá à luz 'bebê gigante' de 5 kg: 'A barriga ficou enorme'

Nascimento de 'bebê gigante' é considerado caso raro na medicina, conhecido como macrossomia

Fonte: BNews
Mulher dá à luz 'bebê gigante' de 5 kg: 'A barriga ficou enorme' Foto: Reprodução / BNews / José Avelino Neto/Secretaria da Saúde do Ceará
Publicidade

O nascimento de um "bebê gigante" surpreendeu a equipe médica do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), localizado em Quixeramobim, no interior do Ceará, no último dia 24 de outubro. Antony Gael veio ao mundo pesando 5,1 kg, um caso considerado raro na medicina (chamado de macrossomia). As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde do Ceará.

Terceiro filho da agricultora Daniela Barbosa Nobre, o neném nasceu muito maior que o usual, uma vez que um recém-nascido pesa, em média, 2,5 e 4 kg.

Tanto a mãe quanto o bebê não apresentaram nenhum problema no pós-parto e receberam alta dois dias depois. A cirurgia tipo cesária também foi realizada sem qualquer intercorrência. 

Daniela contou que os outros dois filhos não nasceram tão grandes quando Antony Gael, mas revelou que já esperava que ele viria assim por conta dos sintomas no final da gestação.

“A partir do sétimo mês eu estava me sentindo muito cansada. Não podia fazer nada que eu me cansava. A barriga ficou enorme”, comentou.

Macrossomia

A macrossomia é o termo que se dá para o nascimento de bebês com peso igual ou superior a 4 kg. Segundo o pediatra do HRSC, Paulo Fernandes, isso pode ser resultado de fatores genéticos, mas o principal deles é uma predisposição da gestante ao diabetes.

Ainda segundo o pediatra, quando o pré-natal identifica o peso do bebê acima do usual, por uma questão de segurança, o parto deve ser por método cesariana.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.