Advogado de Cid afirma que Bolsonaro sabia sobre plano golpista e depois recua
Declaração foi feita nesta sexta-feira (22) em entrevista a GloboNews
O advogado de Mauro Cid, Cezar Bitencourt disse à GloboNews, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comandava a organização criminosa indiciada pela Polícia Federal e conhecia o plano para um golpe de Estado que envolvia os assassinatos de autoridades brasileiras. Apesar disso, logo após a declaração, recuou e negou ter dito que o ex-mandatário tivesse qualquer envolvimento no caso.
"Confirmou sim. Na verdade o Cid tem uma linha de pensamento -- a versão verdadeira dos fatos", disse o advogado durante questionamento se Bolsonaro tinha conhecimento sobre o plano golpista.
Apesar disso, após uma falha técnica o advogado saiu do ar e em seu retorno alterou a declaração. "Cid deu alguns detalhes [no depoimento]. Uma coisa para retificar. Eu não disse que o Bolsonaro sabia de tudo, até porque o tudo é muita coisa. Alguma coisa ele tinha conhecimento".
Em entrevista à Veja nesta sexta-feira (22), Bolsonaro negou ter tido conhecimento de qualquer tipo de plano golpista e ainda afirmou que não iria endossar qualquer plano de golpe de Estado. "Eu jamais compactuaria com qualquer plano para dar um golpe. Quando falavam comigo, era sempre para usar o estado de sítio, algo constitucional, que dependeria do aval do Congresso".
COMENTÁRIOS