Eduardo Bolsonaro protesta na Câmara após embargo comercial da França
Deputado foi à Câmara para falar sobre a decisão da rede francesa Carrefour de suspender a compra de carnes de países do Mercosul
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) protestou contra a decisão da rede francesa Carrefour de suspender a compra de carnes de países do Mercosul. Na Câmara, o parlamentar protocolou requerimento na Comissão de Relações Exteriores da Casa pedindo moção de repúdio ao protecionismo francês contra as carnes brasileiras.
“A decisão desnuda, ainda, a hipocrisia europeia, que critica políticas protecionistas, aplicando protecionismo na veia. A decisão, supostamente tomada por questões ambientais, não se sustenta. O presidente francês sabe que o setor rural do seu país não tem condições de competir com produtos brasileiros, melhores e mais em conta para os consumidores”, disse Eduardo Bolsonaro no requerimento.
No texto, o filho “03” de Bolsonaro critica o governo de Emmanuel Macron, com quem o pai, Jair Bolsonaro (PL), teve conflitos durante a gestão bolsonarista no Brasil.
“Macron se utiliza de grandes empresas do setor de alimentos para, de forma ilegal e imoral, boicotar a compra de carnes e soja do Brasil e do Mercosul, sem qualquer justificativa razoável para tal”, acrescenta o parlamentar.
COMENTÁRIOS