Suspeitos de induzir crianças à automutilação são presos em operação na Bahia e outros sete estados
Operação é realizada em oito estados e no Distrito Federal; também são investigados possíveis casos de estupro virtual de vulneráveis
O Ministério da Justiça deflagrou nesta quinta-feira (19) a Operação Banhammer, com o objetivo de combater crimes envolvendo a indução de crianças e adolescentes à automutilação e ao suicídio. A operação está sendo realizada no Distrito Federal e em oito estados, entre eles a Bahia. A operação também investiga possíveis casos de estupro virtual de vulneráveis.
Durante a ação, agentes da Polícia Civil cumpriram dois mandados de apreensão de adolescentes e um mandado de prisão de um adulto. Além disso, a Justiça determinou a execução de 11 mandados de busca e apreensão. Segundo as investigações, os suspeitos forçavam as vítimas a se automutilarem, incluindo atos de cortar partes íntimas, e a transmitirem essas imagens pela internet.
A operação, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP) e conduzida pelas polícias civis estaduais, ocorreu em São Paulo, Rondônia, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais. As autoridades seguem investigando o envolvimento dos suspeitos em outras práticas criminosas.
COMENTÁRIOS