Fronteira Brasil-Venezuela é reaberta após fechamento para exercício militar
Ministério das Relações Exteriores do Brasil alerta sobre a possibilidade de novo fechamento da fronteira com a Venezuela
Após ser fechada para realização de um exercício militar pelas autoridades venezuelanas, durante a manhã da última quarta-feira (22), a fronteira do Brasil com a Venezuela, em Pacaraima-RR, foi reaberta, às 19h, do mesmo dia.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, ainda não se sabe se a decisão "unilateral" da Venezuela em fechar a fronteira será realizada novamente, já que treinamento deve durar até esta quinta-feira (23).
“Os brasileiros que tenham necessidade de cruzar para o lado venezuelano devem, por medida de segurança, abster-se de fazê-lo”, disse o comunicado do Itamaraty.
Segundo a CNN, imagens de viaturas venezuelanas aparentemente cruzando a divisa circulam na internet, no entanto, o Ministério da Defesa ainda não confirmou a informação. Desde a posse de Nicolás Maduro, no dia 10 de janeiro, é a segunda vez que a fronteira é fechada. A Polícia Militar de Roraima monitora a área fronteiriça.
COMENTÁRIOS