Uma pessoa morre e seis ficam feridas após desabamento de teto da Igreja de São Francisco, no Centro Histórico
Conhecida como "Igreja do Ouro", estrutura do templo apresentava problemas estruturais
Parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como "igreja de ouro", desabou na tarde desta quarta-feira (5), no Centro Histórico de Salvador. Imagens feitas por testemunhas mostram os estragos após o desabamento. Até o momento, foi constatado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) que uma pessoa morreu e seis ficaram feridas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presta socorro aos feridos no Centro Histórico. Todos tiveram ferimentos leves. A pessoa que morreu é uma turista do estado de São Paulo, mas ainda não há informações sobre a identidade dela e das outras vítimas.Policiais militares isolaram a área.
O espaço onde os fiéis ficavam durante as missas foi coberto por destroços, como a madeira que cobria o telhado. O CBM-BA atua no local para identificar possíveis pessoas presas nos escombros. De acordo com nota enviada ao Metro1, "três viaturas de bombeiros estão atuando na ocorrência e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado". Conhecida como "igreja de ouro", o prédio, que tem o seu interior revestido com o metal, foi erguido no século 18 e é considerado uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo.
COMENTÁRIOS