Com gols em série, Hulk dizima folga de Neymar em lista de artilheiros; compare
Atacantes de Atlético e Santos sãos os jogadores brasileiros em atividades com mais gols marcados

Após emendar uma série invejável pelo Atlético, com seis gols em oito jogos, o atacante Hulk conseguiu aniquilar a vantagem de Neymar na lista de maiores goleadores brasileiros em atividade.
No momento, os craques de Atlético e Santos estão empatados com 440 gols marcados na carreira. Mas no início deste mês, os números eram bem diferentes.
No dia 30 de janeiro, quando Neymar teve confirmado o seu retorno ao Santos, ele somava 439 gols. Já Hulk tinha 432. Só que o super heroi alvinegro rapidamente acabou com a 'vantagem' de sete gols do ex-companheiro de seleção.
Em um intervalo de menos de 20 dias, Hulk 'ligou o turbo' e marcou oito gols em seis jogos. Na sequência, ele balançou as redes diante de Villa Nova, Athletic, Cruzeiro (2 vezes), Itabirito, Tombense (2 vezes), pelo Mineiro, e Tocantinópolis, pela Copa do Brasil.
No mesmo período, Neymar entrou em campo em quatro partidas do Santos e marcou apenas um gol, na vitória de 3x1 sobre o Água Santa.
É preciso ressaltar que, como ficou longo período em inatividade, em função de lesão, Neymar não tem atuado o tempo todo nas partidas do Peixe.
E se no número geral de gols na carreira Hulk e Neymar estão empatados, no recorte de artilharia por Atlético e Santos, os números dos atacantes também são bem próximos.
Enquanto Hulk soma 122 gols pelo Atlético em 235 partidas, Neymar já balançou as redes 137 vezes em 229 jogos pelo Santos. Número que pode aumentar nesta noite, quando o Peixe recebe o Noreste, pelo Paulistão.
Comparativo dos artilheiros em fevereiro
Hulk - Oito gols em seis jogos
1/2 - Villa Nova 0x1 Atlético - 1 gol
4/2 - Atlético 1x0 Athletic - 1 gol
9/2 - Cruzeiro 0x2 Atlético - 2 gols
12/2 - Atlético 3x0 Itabirito - 1 gol
15/2 - Atlético 2x0 Tombense - 2 gols
18/2 - Tocantinópolis 0x2 Atlético - 1 gol
Neymar - Um gol em quatro jogos
5/2 - Santos 1x1 Botafogo-SP
9/2 - Novorizontino 0x0 Santos
12/2 - Corinthians 2x1 Santos
16/2 - Santos 3x1 Água Santa - 1 gol
COMENTÁRIOS