Seja bem-vindo
Mata de São João,22/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

VÍDEO: Adolescente é detido após atear fogo em homem em situação de rua

Adolescente de 17 anos foi flagrado em cena chocante ao atear fogo em homem indefeso no Rio de Janeiro e é detido pela PC

Fonte: BNews
VÍDEO: Adolescente é detido após atear fogo em homem em situação de rua Foto: Reprodução / BNews
Publicidade

Um adolescente de 17 anos foi detido na quinta-feira (20) após atear fogo em um homem em situação de rua, no Pechincha, na Zona Oeste do Rio. A cena cruel foi transmitida ao vivo em plataformas digitais, na última terça-feira.

Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!

A vítima se chama Ludierley Satyro José, de 46 anos, e precisou ser internada no Hospital municipal Lourenço Jorge, seguindo em estado considerado estável pelos profissionais.

De acordo com a Polícia Civil, o adolesente fazia parte de um grupo de crimes de ódio nas redes sociais, uma quadrilha que já estava por investigação pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav).

"O que a gente tem até agora é que ele é movido por essa questão de ódio. Inclusive em uma das plataformas que ele utiliza o codinome é 'eu odeio favela'. Ele participaria de outras comunidades com cunho neonazista. Poucas vezes eu vi um delito com tamanha frieza e crueldade porque a vítima, morador de rua, estava dormindo. Sem motivo algum, dois indivíduos, apenas para mostrar que são capazes de fazer essa barbaridade, o fazem", disse o delegado Cristiano Maia, titular da Dcav, em entrevista à TV Globo.

Uma parente do adolescente se dispôs a ajudar na localização do autor do crime, ele foi encontrado na casa da avó, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital. Ao encontrarem o acusado, foi realizada uma  busca e apreensão por fatos análogos aos crimes de homicídio triplamente qualificado e prática de apologia ao nazismo. Além disso foi encontrado pornografia infantil no celular do rapaz.

"Ele seria movido por um desafio de se vangloriar perante os outros participantes (da rede social) e que ele teria recebido um valor em torno de R$ 2 mil por um indivíduo ainda não identificado", informou Cristiano Maia.

Confira:


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.