Atirador mata duas pessoas e fere outras quatro em universidade da Flórida
O atirador foi baleado e preso, segundo autoridades

Um atirador matou duas pessoas e feriu outras quatro em uma universidade do estado da Flórida, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (17). Ele foi baleado e preso, segundo autoridades.
O ataque teve início por volta das 11h50 no horário local (12h50 em Brasília) na Universidade Estadual da Flórida (FSU, na sigla em inglês), localizada na cidade de Tallahassee. Os tiros foram disparados dentro do sindicato estudantil. Alunos e professores foram instruídos a se abrigarem enquanto a polícia respondia à ação. Mais de 42.000 alunos frequentam as aulas no campus da instituição.
Os funcionários do refeitório orientaram os estudantes a se afastarem das janelas e se dirigirem ao centro do local, abaixando-se. Posteriormente, foram instruídos a descer para o porão do refeitório, onde permaneceram aguardando novas informações.
As duas pessoas que morreram não eram estudantes da universidade, segundo o chefe de polícia, Jason Trumbower. As autoridades não divulgaram a identidade das vítimas. Ainda não se sabe qual foi a motivação do agressor.
O presidente Donald Trump lamentou o ataque durante encontro com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, no Salão Oval da Casa Branca. "É uma vergonha. É uma coisa horrível, horrível que coisas assim aconteçam, e nós teremos mais a dizer sobre isso depois", disse o presidente em uma transmissão ao vivo do canal ABC News. As autoridades continuam investigando o caso, enquanto a comunidade universitária busca se recuperar do trauma vivenciado.
COMENTÁRIOS