Homem de 30 anos morre queimado no Conjunto Penal de Brumado

Um homem de 30 anos, identificado como André Leão Ferreira, morreu queimado no domingo (20) no Conjunto Penal de Brumado.
De acordo com informações do site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o detento não tinha aceitado tomar banho de sol, ficando na cela onde monitores constataram uma fumaça saindo da região.
Segundo a publicação, um colchão na cela 04, na Ala C, Pavilhão C, estava em chamas e o corpo coberto pelo fogo. Os agentes tentaram, mas sem sucesso, conter as chamas. Ferreira não resistiu e morreu no local.
André cumpria pena por tentativa de feminicídio, após atingir uma jovem de 17 anos com golpes de facão, no povoado de Paracatu, em Palmas de Monte Alto.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local. O corpo de Leão foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado para ser necropsiado.
A Polícia Civil instaurou um inquérito e investiga o caso. A motivação do incêndio ainda é desconhecida. Natural de Palmas de Monte Alto, o sepultamento será neste segunda-feira (21) em sua terra natal.
COMENTÁRIOS